segunda-feira, 17 de março de 2014

Falando de AMIZADE

Hoje falámos de Amizade e de Amigos na nossa sala de aula.

Lemos os textos escritos sobre a amizade, depois  todos dissemos quais os que mais gostámos e porquê. Foram escolhidos quatro: da Bárbara, do Pedro, da Beatriz Ventura e do Tiago.
Retirámos algumas frases dos restantes textos.

Eu gostava de ter mais amigos, porque é mais divertido brincar. ... Júlia 
Eu gosto do meu mano, ele é meu amigo!...Tomás
A amizade é importante. ... Eduardo 
Os amigos são um bem que todos nós devemos guardar no coração. ... Rafael
Os meus amigos ficaram contentes por eu ter marcado o meu primeiro penalti e eu fiquei muito orgulhoso! Leonardo
Adoro brincar com os meus amigos da escola, porque me divirto muito. ... Bernardo
Eu tenho muitos amigos e todos são simpáticos! ... Leonor
Todas as pessoas devem ter amigos, porque eles fazem parte da nossa vida! ... Lucas
A amizade é mágica! ... Rafaela
É muito difícil encontrar bons amigos e é impossível esquecê-los!  ... Mariana


Textos
A Amizade
A amizade é um sentimento muito bonito! É carinho, é amor.
Eu gosto muito das minhas amigas , mas as pessoas por quem tenho mais amizade e amor são os meus pais, os meus avós, tios e primos.
Uma amizade verdadeira nunca acaba.
Na amizade não pode haver mentiras e falsidade.
Algumas amizades vão-se construindo com o tempo, eu tenho muita amizade pelos amigos que andaram comigo no infantário.
Ter amigos é muito bom, eu tenho muitos amigos na minha turma, a minha professora também é.
A minha favorita é a Rafaela, às vezes brigamos, mas no fim ficamos sempre amigas.
                                                                                                                                   Bárbara

Os Amigos
Os amigos são pessoas que nos ajudam quando precisamos.
 É muito bom ter amigos, porque eles fazem-nos felizes, companhia e ajudam-nos.
Eu sou honesta com os amigos.
Gosto de brincar com a Mariana, eu e ela somos muito amigas, ela mora na Ferraria.
Amizade é carinho, é amor, é paixão!
A amizade é importante para todos. 
Se uma amiga precisa de ajuda eu ajudo.
O lugar da amizade é dentro do coração, ela é como uma música suave!
                                                                                      Beatriz Ventura

Os Amigos
Eu tenho muitos amigos. Os meus amigos são o Francisco, o Leonardo, o Simão, o Tomás a minha irmã, o Lucas, o Eduardo e outros... 
Com os meus amigos eu faço coisas muito divertidas. 
Brincamos, jogamos à bola, andamos de bicicleta e trocamos cromos.
Se eu não tivesse amigos eu seria muito triste!
                                                                                             Pedro 


Amigos
Eu tenho muitos amigos e gosto muito de brincar com eles. 
Jogo à bola, faço corridas...
Os meus melhores amigos são o Miguel, o Fábio, o Pedro, o Leo e o Simão.
Gosto de falar com eles no Facebook e também gosto de jogar.
Às vezes nos zangamos, mas voltamos a ser amigos outra vez.
É tão bom ter amigos!
                                                                                                                  Tiago



Sem comentários:

Enviar um comentário

Momentos

A nossa turma ...

A nossa turma ...

A nossa turma

A nossa turma

Criativos

Criativos
2º ano

Mais um ano chegou ao fim!

Mais um ano chegou ao fim!
Último dia de aulas 2º ano

S Martinho

Olhares...

Olhares...
Os nossos olhos... reconhecem-nos?